O QUE SÃO MARKETPLACES?

Um Marketplace nada mais é que um shopping virtual, um espaço em que diferentes lojas se reúnem para vender mais e promover produtos. O próprio dono do e-commerce define preços, estoque e produtos anunciados. Os marketplaces, por sua vez, conectam lojas e consumidores sem necessidade de intermediários, possibilitando valores mais acessíveis e maior margem de lucro. O aumento das vendas é consequência da maior visibilidade que sua marca adquire nessas plataformas. Exemplos de marketplaces são: Mercado Livre, Walmart, Submarino e Extra.

POR QUE ANUNCIAR EM MARKETPLACES?

A maioria dos marketplaces são acessados por milhares de consumidores todos os dias. Além de fortalecer sua marca e ganhar relevância, seus produtos estarão à venda em um grande shopping virtual, com visibilidade e muita publicidade, sem o esforço da própria empresa. Seu investimento é baixo, o faturamento em compensação aumenta exponencialmente em consequência do elevado número de visitantes que os marketplaces recebem diariamente. Os repasses são feitos a vista mesmo em compras parceladas e a responsabilidade por tecnologias antifraude, de transações online, SEO, marketing e mídia é toda dos marketplaces.

O QUE ISSO SIGNIFICA?

Você só precisa de uma ferramenta para vender nos maiores varejistas do Brasil e do mundo.

COMO ENTRAR NOS MARKETPLACES?

Existem 2 caminhos:

Você pode entrar em contato direto com cada marketplace e efetuar seu cadastro junto a eles. Será solicitado envio de alguns documentos, preenchimento de requisitos e, se tudo estiver dentro das exigências particulares de cada um, será aprovado.

Ou

Você pode solicitar que a equipe da ANYMARKET lhe auxilie nesse processo de cadastramento junto aos marketplaces. Oferecemos essa assessoria para você. Basta solicitar isso junto a nossa equipe e lhe enviaremos os documentos necessários para cada marketplace, seremos o seu canal direto junto aos marketplaces!

COMO GERENCIAR OS MARKETPLACES?

  • Existem quatro formas:

    1
    DIRETA

    Você opera nos marketplaces manualmente, inserindo anúncios e gerenciando a venda de seus produtos na plataforma de cada marketplace, um a um. Para isso, você precisará deixar alguém responsável por monitorar as vendas, baixar os estoques manualmente em todos os marketplaces quando um produto for vendido, entre outras atividades.

    Vantagem: Não existe investimento. O marketplace disponibiliza a plataforma para você.

    Desvantagens: Maior custo operacional, pois vai consumir tempo de sua equipe. Processo frágil, com possibilidade de erros, pois é realizado por pessoas.

  • 2
    SUA PLATAFORMA INTEGRANDO

    Você usa plataformas que já enviam os anúncios e estoques dos produtos para os marketplaces, bem como recebe os pedidos.

    Vantagem: Aproveitamento dos produtos já cadastrados na plataforma para envio para os marketplaces. Automatiza parte do processo de gestão dos anúncios. Recebe automaticamente pedidos. Controla estoque de maneira centralizada.

    Desvantagens: Poucas funcionalidades específicas para operação com marketplace, tornando o processo mais trabalhoso. Evoluções na integração, concorrem na mesma lista de prioridade de evolução da plataforma, não permitindo acompanhamento de todas as possibilidades e alterações promovidas pelos marketplaces. Os anúncios nos marketplaces não são adequados a cada um, trabalhando somente com informações comuns. Exemplo: O Mercado Livre permite anúncios muito ricos e bem elaborados, enquanto na B2W você somente pode enviar um campo de texto simples com a descrição e característica do produto. Falta de gestão de informações e processos específicos de cada marketplace. Exemplo: informações sobre as etapas do faturamento, diferem em cada marketplace.

  • 3
    ATRAVÉS DE UM HUB

    Utiliza uma ferramenta para gerência as vendas em todos os marketplaces em um só lugar. O hub se integra com várias ferramentas, plataformas de e-commerce, ERPs e marketplaces. Devido a todas essas integrações, você controla através dele suas vendas, pedidos, estoque e resultados com mais facilidade e segurança.

    Vantagem: Elimina as desvantagens da plataforma integrada, com todas as suas vantagens e ainda mais praticidade na gestão das vendas, menos tempo na solução de problemas de integração, mais marketplaces integrados, mais agilidade para adequar as mudanças e suporte na operação com marketplaces.

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    através do Anymarket

    Utilizar o ANYMARKET traz junto  um conjunto de ferramentas para gerência as vendas, estoque, preços, anúncios personalizados, mais completos e agradáveis, mais funcionalidades que te ajudam na competição dentro do próprio marketplace.

    Vantagem: Economia e agilidade de um Hub, e mais conversão de vendas dentro dos marketplaces.